terça-feira, 17 de março de 2020

Lista de Recursos on-line

Disponibilizo uma lista de recursos que podem ser úteis a professores e outros utilizadores:
Ferramentas de videoconferência e trabalho em linha:
Plataformas de aprendizagem interativa:
• Escola virtual: https://www.escolavirtual.pt/ - disponível em acesso livre
• Aula digital: https://auladigital.leya.com/ - disponível em acesso livre
• ERTE:
https://www.erte.dge.mec.pt/tic/recursos


Resultado de imagem para khan academy
A plataforma Khan Academy em português integra inúmeros exercícios práticos interativos e centenas de vídeos de Matemática do ensino básico. Promove uma aprendizagem lúdica e personalizada, pois à medida que cada aluno evolui ao seu ritmo próprio vai ganhando pontos e medalhas! Lançada em fevereiro de 2017, a plataforma conta já com milhares de utilizadores.
De acesso gratuito permite a criação de turmas onde é fácil monitorizar o progresso dos alunos.

Resultado de imagem para google classroom
O Google Classroom é um serviço gratuito e poderoso para estabelecimentos de ensino e para qualquer pessoa com uma Conta Google . O Classroom faz com que seja mais fácil para os alunos e para os professores se manterem próximos, dentro e fora das escolas. É fácil criar turmas, distribuir trabalhos e comunicar com os seus alunos.
  • Está disponível para PC e para telemóvel;
  • Permite fácil integração com o Google Drive;
  • Permite a utilização de todo o ecossistema google, como o GOOGLE FORMS para criação de testes e monitorização do progresso dos alunos.


Resultado de imagem para casa das ciencias
A Casa das Ciências é um portal de base colaborativa que recolhe, valida e divulga recursos digitais para apoiar os professores no ensino da matemática e das ciências, nos diferentes níveis de ensino.
O que distingue esta das outras plataformas colaborativas é que todo o material disponibilizado foi validado científica e pedagogicamente. Para além disso é de acesso livre, com licença Creative Commons.
Aqui existem inúmeros recursos de Ciências, Biologia, Matemática, Química e Física.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião. A mesma será revista e após esse momento ficará visível para todos os restantes cibernautas.