quinta-feira, 7 de maio de 2020

Plano Nacional das Artes (PNA) - Novos Desafios

O Plano Nacional das Artes (PNA) criou uma página `online` de recursos educativos com conteúdos de cultura e outra áreas.

Todas as quartas- feiras disponibilizamos novos recursos, como o #DesafioPNA que destaca semanalmente alguns dos recursos educativos. A participação no #Desafio PNA  é feita através do FB e Instagram.

Ver mais em:


https://www.pna.gov.pt/desafiopna/



















A NATUREZA COM OS OLHOS BEM ABERTOS

Esta semana desafiamos-te a observar em detalhe – uma pétala de flor, uma folha, um fruto, um caule, uma semente, uma raiz – uma aranha ou uma formiga.

Amplia a sua imagem usando uma lupa, um visor (janela retangular de enquadramento) ou a função do zoom da câmara do telemóvel: observa novamente com atenção cada pormenor, desenha a ampliação até já não se reconhecer o contorno da forma inicial, não te incomodes com a estranheza que causa.
Desenha com cor ou a preto e branco, depois podes recortar o desenho em pedaços e manipulá-los como num puzzle, a seguir compõe e cola-os formando uma estrutura reinventada, natural ou abstrata, como um elemento de uma Natureza alternativa. Nomeia-o.


Fotografa a tua criação e publica-a no Facebook ou Instagram com #DesafioPNA.


Natureza – Ambiente – Ativismo – Arte – Fruição


em que as flores e os Insetos são os principais protagonistas, dá-nos vontade de conhecer e sentir a natureza à nossa volta.

A chegada da primavera é sempre aguardada com desejo. O brotar das folhas e das flores torna-se um espetáculo emocionante. O regresso cíclico desta estação é celebrado há muito tempo pelas comunidades humanas.
São também muitos os artistas que a celebram e partilham as suas preocupações em torno da sustentabilidade do nosso planeta e convocam a natureza, o ambiente, o ativismo e a política nos processos criativos e nas suas obras


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião. A mesma será revista e após esse momento ficará visível para todos os restantes cibernautas.