quinta-feira, 16 de abril de 2020

«A minha mãe é médica e já tenho saudades dela»

Junto enviamos o link para o novo livro editado pela editora, com formato em PDF grátis, facilmente partilhável. 

Para abrir basta clicar nas imagens

«A minha mãe é médica e já tenho saudades dela»
cidimage001.png@01D61173.B40954F0

«Chamo-me Leonor, tenho treze anos, e a minha mãe é médica. Ela sempre teve horários estranhos, mas agora, desde que apareceu este novo coronavírus, cada vez estou menos com ela. Nos últimos dias ela deixou mesmo de vir a casa e já tenho saudades. Muitas».

Um livro, recomendado pela DGS, que é uma homenagem aos médicos, enfermeiros e a todos os profissionais de saúde, mas também aos seus filhos, e que está inserido na coleção da editora «Tudo vai ficar bem», relativa à COVID-19. O livro vai ter brevemente versões em italiano, espanhol, inglês e chinês.

OUTROS LIVROS E RECURSOS PEDAGÓGICOS DISPONÍVEIS

«Quando a minha escola abrir...»
cidimage001.jpg@01D6068D.8A14C260

O livro faz parte da coleção «Tudo vai ficar bem» da editora, composta por diversos livros infantis e juvenis a editar regularmente ao longo das próximas semanas, relacionados com a atual crise sanitária que estamos a viver.

«A minha avó tem coronavírus» — livro já lançado em março
cidimage002.jpg@01D6068B.EA477260

Edições para abril:
— Os vírus e as bactérias explicados aos mais novos
— Manual de primeiros socorros para pais e filhos

No final de abril damos a conhecer as edições de maio.

A editora ideias com História criou e lançou também o site CoronaKids, em parceria com a DGS, com atualizações diárias. Este site está dirigido diretamente às crianças.

Site CoronaKids
cidimage003.png@01D6068B.EA477260


Jogo online «STOP Contágio»
cidimage004.jpg@01D6068B.EA477260

Jogo criado pela editora para a DGS, para ser jogado online. Clicar na imagem para jogar.

Conte com a Ideias com História neste momento difícil. Todos contamos consigo!

Cumpra as indicações da DGS e tudo vai ficar bem.

Boas leituras,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por partilhar a sua opinião. A mesma será revista e após esse momento ficará visível para todos os restantes cibernautas.